KRKA

Centro de Reabilitação Rovisco Pais e autarquia fortalecem laços

“Trabalhar em articulação por um objetivo comum: o bem-estar da comunidade” é um lema partilhado pelo Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais (CMRRC-RP) e pela Câmara Municipal de Cantanhede. Iniciativas conjuntas dirigidas à população em geral deverão surgir brevemente.

Em comunicado hoje divulgado, o CMRRC-RP salienta que recebeu recentemente a visita do executivo da Câmara Municipal de Cantanhede, representado pelo presidente João Moura, pela vice-presidente Helena Teodósio e pelo vereador Júlio Oliveira e ainda do presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves.

Na reunião, onde estiveram os principais elementos da autarquia, o Conselho de Administração (CA) do CMRRC-RP aproveitou a ocasião "para apresentar o seu plano estratégico e para, em conjunto, realizar uma análise do potencial de desenvolvimento futuro da instituição e das possíveis formas de articulação com a edilidade", tendo o presidente do CA, Victor Lourenço, agradecido "todo o apoio já dispensado pela Câmara Municipal de Cantanhede à instituição que lidera".

Já o presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Moura, revelou "a vontade e determinação da autarquia em prosseguir com a sua colaboração com a unidade hospitalar, envolvendo-se em iniciativas conjuntas dirigidas à comunidade".

Neste âmbito, ficou garantida a participação ativa do CMRRC-RP, através de ações de promoção da saúde e campanhas de medicina preventiva, junto da comunidade, nomeadamente no que diz respeito às doenças crónicas e ao envelhecimento da população.

"Impulsionar a investigação e a inovação na área da Reabilitação, a par da reintegração dos doentes com mobilidade condicionada são as grandes prioridades deste CA" é referido no comunicado do CMRRC-RP.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda