Cepheid Talks

Centro Hospitalar Barreiro Montijo melhora a climatização das salas de espera e de gabinetes

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) concluiu a intervenção que visa "melhorar o conforto térmico dos utentes e dos profissionais de saúde, contribuindo assim para uma redução do risco de agravamento dos problemas de saúde".

Tendo como lema "Climatizar também ajuda a cuidar", e contando com o apoio do Programa "EDP Solidária – Saúde 2018", esta obra permitiu melhorar a climatização das salas de espera e gabinetes de atendimento dos serviços de Urgência Geral e de Urgência Pediátrica; da sala de realização de exames de tomografia computorizada do Serviço de Imagiologia; bem como das futuras instalações destinadas à implementação do Hospital de Dia de Psiquiatria no Montijo.



De acordo com o CHBM, "através da aquisição e instalação de equipamentos de climatização e renovação de ar, bem como caixilharias e janelas de vidro duplo que garantem o isolamento térmico, foi possível melhorar o conforto dos utentes e familiares enquanto aguardam e recebem cuidados de saúde". O investimento total foi de cerca de 500 mil euros, dos quais 60% foram financiados pela Fundação EDP.

Melhoria do conforto térmico no SNS e nas IPSS

O Programa EDP Solidária – Saúde é uma iniciativa da Fundação EDP que visa apoiar projetos que melhorem as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de saúde, incluindo a reabilitação das instalações de instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária.

Em 2018, o objetivo do Programa EDP Solidária – Saúde foi o apoio a iniciativas de melhoria do conforto térmico dos utentes nas instalações das entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda