KRKA

Centro Hospitalar Cova da Beira comemora Dia da Maternidade

Dia 18 de junho é celebrado, no Centro Hospitalar Cova da Beira, o Dia da Maternidade, assim estabelecido pela própria instituição. Com início marcado para as 15h00, o evento, promovido pelo Departamento de Saúde da Criança e da Mulher (DSCM), decorrerá no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã e contempla a realização de um conjunto de conferências.

A iniciativa, dirigida a profissionais e estudantes das áreas da saúde, começa com uma intervenção sobre "Hipnoterapia: uma ajuda preciosa particularmente em situações complexas", a cargo do DSCM. De seguida, a diretora do Centro Colaborador da OMS para a Enfermagem e Obstetrícia em Portugal, Ananda Fernandes, abordará "O contributo da Enfermagem Obstétrica na promoção da saúde para todos" e Alda Mendes, da Escola Superior Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco, irá incidir a sua intervenção sobre o tema: "O Enfermeiro como facilitador de um puerpério mais saudável".

As duas últimas palestras, intituladas "A visita domiciliária à puérpera e recém-nascido: A experiência da maternidade do CHCB" e "Diz que Mama: apoio extensivo a mulheres internadas noutros serviços", serão proferidas, respetivamente, por Bruno Fernandes e Manuela Cunha, ambos enfermeiros especialistas do CHCB.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda