Cepheid Talks

Centro Hospitalar de Leiria cria Equipa Intra-Hospitalar de Cuidados Paliativos Pediátricos

A Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos (EIHSCP-Pediátricos) do Centro Hospitalar de Leiria(CHL) entra em funcionamento este mês.

Composta por um médico, três enfermeiros, um técnico de serviço social e um psicólogo clínico, a equipa tem como missão "promover a melhoria da qualidade de vida dos doentes com doença crónica complexa e apoio aos seus familiares e/ou cuidadores informais", adianta o CHL.

Bilhota Xavier, diretor do Serviço de Pediatria do centro hospitalar, está convicto que esta nova valência "pode potenciar uma vida melhor para as crianças e adolescentes doentes e prestar mais apoio às suas famílias e cuidadores".

Faz ainda questão de sublinhar: "É fundamental acompanhar estes casos de uma forma profissional, multidisciplinar e humana, não descurando as necessidades, desejos e preferências da criança e família."

O trabalho desta equipa abrange as componentes físicas, emocionais, sociais e espirituais, focando-se na melhoria da qualidade de vida da criança/jovem e suporte à sua família. Inclui ainda o controlo de sintomas, a provisão de períodos de descanso dos cuidadores e o acompanhamento na fase terminal e luto.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda