Centro Hospitalar de Lisboa Norte lança LxNorteNews

O Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN) acaba de lançar a sua nova newsletter - LxNorteNews. De periodicidade mensal, pretende ser "um espaço de divulgação entre a comunidade hospitalar, os utentes e restantes parceiros sociais".

A newsletter passa a disponibilizar notícias sobre as iniciativas promovidas pelo CHLN, "aquilo que de melhor se faz na Instituição, os Serviços de excelência, a investigação e o seu posicionamento para o futuro".

Nesta primeira edição recordam-se, nomeadamente, as  comemorações do Dia Mundial da Higiene das Mãos, o 18º Aniversário da Associação dos Amigos do Hospital Santa Maria (AAHSM), as atividades desenvolvidas no âmbito do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho e do Dia Nacional da Luta contra a Obesidade, a aula de jubilação do professor doutor João Lobo Antunes, o 39º Aniversário do Hospital Pulido Valente, as ações dirigidas às crianças promovidas pelo Departamento de Pediatria durante o mês de junho, entre outros temas.

O presidente do CHLN, Carlos Neves Martins, salienta, no editorial, que uma "informação correta e atempada induz, em nossa opinião, a uma cultura de maior participação e de um  melhor envolvimento de todos na estratégia da  instituição, com vista a ultrapassarmos os constrangimentos atuais e a atingirmos com sucesso  os desafios do amanhã." 

Acrescenta Carlos Martins que, além de serem destacados "alguns dos momentos mais relevantes da intensa atividade que nos  evidencia enquanto instituição de referência nacional  e internacional", são também dados a conhecer os colaboradores", que se distinguem externamente, não como profissionais de saúde mas sim como atores de sucesso no mundo do desporto, da cultura e das  organizações da sociedade civil."

E esta 1ª edição de LxNorteNews termina exatamente com uma entrevista a João Correia, médico interno do 4º ano de Ortopedia no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte e conhecido jogador de râguebi, integrando habitualmente a Seleção Portuguesa de Râguebi desde 2003.

Sobre o desafio de conciliar estas duas atividades, João Correia deixa a seguinte mensagem:
"As pessoas por vezes deixam-se envolver muito pelo trabalho e acabam por não ter tempo para as mesmas. O desporto, ou outra atividade de lazer, é um tempo de qualidade que dispomos para nós mesmos, e acaba por ser sempre muito positivo salvaguardar um espaço temporal dedicado a fazer o que mais gostamos, inseridos noutro grupo que não o profissional. Não deixem de praticar desporto ou de realizar outras atividades!"



A newsletter pode ser consultada na íntegra aqui.

Imprimir