KRKA

Centro Hospitalar do Baixo Vouga comemora 4.º aniversário

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) vai celebrar, entre os dias 2 e 9 de março, o seu 4.º aniversário. A sessão solene realiza-se dia 2 de março, quarta-feira, no Salão Nobre do Hospital de Aveiro, e conta com a intervenção do presidente do Conselho de Administração, Aurélio Rodrigues. De seguida é prestada uma homenagem aos funcionários com mais anos de serviço.

Ainda no âmbito da cerimónia evocativa do Dia do CHBV, terá lugar a Conferência MARÉS, com a participação do reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, e do presidente da CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), Ribau Esteves. A sessão de encerramento ficará a cargo de um representante do Ministério da Saúde.

Ao longo da semana, as comemorações incluem atividades muito diversificadas. No dia seguinte é promovido um "OPEN DAY" muito particular, onde as portas da cozinha hospitalar são abertas "para que a população possa entender a complexidade e segurança" que envolvem a gestão da alimentação dos doentes internados.

Na sexta-feira o dia é marcado por um Concerto Solidário, oferecido pela Banda da Armada. O espetáculo realiza-se às 21h30, no Teatro Aveirense, sendo que as receitas obtidas revertem a favor da remodelação do anfiteatro do Bloco 1 do Hospital de Aveiro. Durante o intervalo, o CHBV adianta que será prestada uma homenagem a personalidades consideradas "determinantes para o SNS e para o CHBV":
- Dr. António Arnaut (personalidade nacional);
- Sr. António Lameiro (personalidade regional)
- Padre João Gonçalves (personalidade hospitalar)

No mesmo dia, e durante o período da manhã, o CHBV organiza uma colheita de sangue, das 09h00 às 13h00, no Jardim de Inverno da unidade de Aveiro, "porque dar sangue é sempre uma celebração de vida".

No fim de semana realiza-se, respetivamente, no Hospital de Águeda e em Estarreja, um "OPEN DAY" no Bloco Cirúrgico, já que este "é dos espaços que mais ansiedades causa aos utentes que o desconhecem", e, no domingo, uma atividade que alia o desporto e a natureza, dirigida aos colaboradores do CHBV.

As comemorações do Dia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga encerram com o I Congresso DUEMI (Departamento de Urgência, Emergência e Medicina Intensiva), a decorrer no Centro de Congressos de Aveiro, nos dias 8 e 9 de março.

A reserva para o concerto pode ser efetuada através do endereço: concertosolidario@chbv.min-saude.pt 
Para mais informações: comunicação@chbv.min-saude.pt





Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda