Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebe 67 médicos internos

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) acaba de divulgar que recebeu este ano mais 67 médicos internos, elevando para 131 o número de clínicos em formação.

"O número de internos que escolhem o CHTS para a sua formação tem aumentado de ano para ano", é referido em comunicado. É dado exemplo de 2008, em que entraram 12 internos do ano comum e nove internos de especialidade. No início deste ano, foram 51 os internos de ano comum e 16 internos de especialidade, divididos por Anestesiologia, Psiquiatria, Cirurgia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia e Pediatria.

Atualmente, e somando o número de internos entrados este ano com os clínicos ainda a concluir o internato (a duração varia entre os cinco e os seis anos, conforme a especialidade), a instituição é responsável pela formação de 131 novos médicos.

"Este aumento não só reflete a diferenciação da formação do CHTS, como também promove a fixação de médicos na região", assegura o CHTS. Este Centro Hospitalar é composto pelo Hospital Padre Américo, em Penafiel, e pelo Hospital de Amarante, servindo uma população com mais de 500 mil habitantes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda