Cepheid Talks

Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa: Médicos internos organizam Jornadas

"Rumos - Do Asilo às Neurociências" é o tema das Jornadas do Internato de Psiquiatria do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), que se realizam nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2022, sendo o primeiro dia dedicado exclusivamente à realização de workshops.

"O papel da psiquiatria comunitária e da reabilitação na era das neurociências" e "A contribuição das neurociências para a psiquiatria forense" são temas de duas das mesas redondas do programa.

Ao longo dos três dias realiza-se ainda um conjunto de cinco workshops com temas como "Psicofármacos na gravidez e puerpério", "Benzodiazepinas: amigo ou alvo a abater?" ou "Psicose no idoso - múltiplas faces da depressão".

A reunião terá a intervenção de vários especialistas do CHPL, mas igualmente de outras unidades. É o caso de João Bessa, psiquiatra do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Braga e professor na Escola de Medicina da Universidade do Minho, José Oliveira, psiquiatra e investigador da Unidade de Neuropsiquiatria da Fundação Champalimaud, que vão participar numa mesa sobre Neurociências.

A sessão de encerramento ficaria a cargo do psiquiatra Rui Durval, presidente da Comissão Organizadora e coordenador do Hospital de Dia Eduardo Luís Cortesão e diretor do Internato Médico do CHPL.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda