Cepheid Talks

Centros de Responsabilidade Integrados: «oportunidades» para os hospitais do SNS

Dia 7 de fevereiro serão apresentados, na 20ª edição do projeto Caminho dos Hospitais, os resultados de um ano de atividade do Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Partindo do caso concreto do CHUSJ, no evento promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) será também abordada a situação atual da implementação dos Centros de Responsabilidade Integrados (CRI) "enquanto novo modelo de organização de cuidados nos hospitais do SNS".

Ricardo Mestre, vogal da Administração Central do Sistema de Saúde, será o principal interveniente neste debate.

O programa inclui ainda a realização de uma conferência intitulada: "Novos modelos de gestão hospitalar". O tema será desenvolvido por Adalberto Campos Fernandes, professor universitário e ex-ministro da Saúde.

A reunião, aberta a todos os interessados e sem necessidade de inscrição, decorre na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
 
Os interessados poderão igualmente assistir aos trabalhos via Livestream no Facebook e no Canal APAH no YouTube.



“Caminho dos Hospitais” é um projeto da APAH, que visa promover a "proximidade com a comunidade da saúde, criando mecanismos que promovam a inclusão, através de visitas e reuniões programáticas às instituições de saúde do SNS".

Neste sentido, é dado especial destaque a questões da atualidade com o objetivo de "conhecer as realidades distintas de cada hospital e promover a qualidade da gestão".

O programa pode ser consultado aqui.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda