KRKA

Cerimónia de entrega do Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente 2015

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Fundação Professor Francisco Pulido Valente realizam amanhã, 7 de maio, pelas 12h00, a cerimónia de entrega do Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente 2015.

O evento, que se realizará na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, conta com a presença de Cecília Rodrigues, professora da Faculdade de Farmácia de Lisboa, que irá proferir uma conferência subordinada ao tema “Biologia da Morte Celular na Doença: uma interacção em evolução”.

O prémio de melhor aluno em Medicina Interna II em 2013/2014 será entregue a Tiago Filipe Martins Rodrigues.

O Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente, no valor de 3.000 euros, foi estabelecido em 1992 para distinguir anualmente o aluno da licenciatura em Medicina e Cirurgia mais bem classificado na cadeira de Medicina II, "aquela que se entendeu melhor corresponder à cadeira de Clínica Médica de que o Patrono fora Professor Catedrático", explica a Fundação.

A sessão de entrega do prémio inclui sempre a realização de uma conferência por um investigador especialista numa área das ciências biomédicas ou das ciencias básicas quando aplicadas à Medicina, "uma breve referencia ao Patrono e à sua obra por um orador convidado e finalmente a entrega do Prémio ao estudante distinguido".

Nas últimas edições, os oradores convidados para a entrega do prémio foram Contantino Sakellarides, que abordou o tema "Conhecimento e politicas de saúde", Luís Magalhães, que incidiu a sua intervenção sobre a "Evidência, conhecimento e inovação na prática clínica. O caso notável de Pulido Valente." e Miguel Carneiro de Moura, que proferiu uma palestra sobra a "Comemoração dos 20 anos do Prémio Ensino Fundação Prof. Francisco Pulido Valente".



FPFPV
Criada em abril de 1991, a
Fundação Professor Francisco Pulido Valente [FPFPV] tem o objectivo de "promover o conhecimento científico e a cultura em geral no respeito pelos valores que caracterizaram a figura e a obra do Professor Pulido Valente - a curiosidade científica e o rigor intelectual, o interesse pelas artes, a liberdade de pensamento e a responsabilidade social".

Contactos:
Telf.: 217 985 117/13
Email: ccientifico@medicina.ulisboa.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda