Cepheid Talks

Cerimónia de entrega dos Prémios Pfizer 2014

Os Laboratórios Pfizer e a Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa (SCML) realizam amanhã, pelas 18h00, a cerimónia de entrega dos Prémios Pfizer de Investigação, que será presidida pela secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira. Com 58 anos de existência, os Prémios Pfizer são a mais antiga distinção da investigação biomédica em Portugal.

O evento, que decorrerá na Sala dos Atos da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (FCML), conta com a presença do presidente da SCML e presidente do Conselho de Administração da FCML, José Caldas de Almeida, e da diretora geral executiva dos Laboratórios Pfizer, Ana Torres.

Criados em 1955, os Prémios Pfizer visam estimular e desenvolver a investigação científica, cobrindo todos os ramos da medicina humana. Ao longo de décadas de existência, já premiaram mais de 500 investigadores.

Na edição deste ano foram apresentados 72 trabalhos para avaliação, correspondendo 51 candidaturas à área da Investigação Básica e 21 á área da Investigação Clínica. O júri, composto por investigadores, professores universitários e médicos de reconhecido mérito, norteou as decisões com base em "rigorosos critérios científicos", definidos em regulamento.

Os Prémios Pfizer distinguem os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total ou parcialmente em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros e conferem anualmente um prémio monetário no valor de 20.000 euros para cada um dos projetos vencedores em cada área.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda