Cessação tabágica nos cuidados primários: ACeS Almada Seixal partilha «novas abordagens»

De inscrição gratuita, e sob o lema "Novas abordagens para um velho problema…", as 1.as Jornadas de Cessação Tabágica do ACeS Almada Seixal são organizadas por um conjunto de profissionais de unidades de saúde familiar e de cuidados na comunidade (USF e UCC) e do Núcleo de Formação e Investigação.

O evento, que se realiza dia 31 de maio, visa também celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, que este ano tem como lema: "Tabaco e Saúde Pulmonar". Este é o mote para a Sessão de Abertura das jornadas, onde irá intervir o coordenador da Consulta de Cessação Tabágica do ACeS Almada Seixal, entre outros responsáveis. Miguel Natal será, aliás, o moderador da primeira mesa redonda, intitulada: "Estratégias de controlo e prevenção do tabagismo no contexto nacional e local".


A consulta de cessação tabágica no Hospital Garcia de Orta e a prevenção do tabagismo no ACeS Almada Seixal serão temas para médicos e enfermeiros promoverem uma reflexão e debate no âmbito da mesa "Como controlar e prevenir o tabagismo na comunidade?".

Da parte da tarde, e além da apresentação de trabalhos, terá lugar a sessão "Jovens sem tabaco", dedicada à partilha de experiências de projetos implementados em escolas e universidades. Será o caso do projeto "Passo a Passo... construir o futuro" no Instituto Politécnico de Santarém, do "Education Against Tobacco" na Universidade Nova de Lisboa e do "Smokefree" no Instituto Universitário Egas Moniz.

As inscrições (gratuitas e limitadas ao espaço do auditório) podem ser efetuadas aqui.
Contacto:  secretariado.nfi@arslvt.min-saude.pt


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir