Cepheid Talks

Imagiologia do Hospital de Santo André, em Leiria, já tem segunda sala robotizada de raio X

"Estamos no bom caminho para a modernização e diferenciação dos nossos espaços e cuidados de saúde que prestamos aos nossos utentes", afirma Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

É assim, com evidente satisfação, que o responsável se refere ao facto do CHL já ter disponível a segunda sala robotizada de raio X, localizada no Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.



Esta nova valência resulta de "uma remodelação do espaço já existente para a instalação de um novo equipamento de radiologia robotizado de Aquisição Digital Direta com detetores e/ou flat panel, que se traduz num investimento de cerca de 300 mil euros".


O novo equipamento de última geração com sistema robotizado destina-se à realização de "todo o tipo de estudos de radiologia convencional, de ambulatório, mas também de Urgência, a adultos e crianças, com detetores dedicados".


Licínio de Carvalho

É ainda  adiantado que o investimento incluiu "todos os trabalhos necessários para a substituição do equipamento de radiologia convencional existente, bem como as obras essenciais para adequar a sala ao novo conceito, ao nível do pavimento, das instalações elétricas e do sistema de ventilação, e a colocação de um sistema de sinalização luminosa e informativa de emissão de radiação ionizante, para além da aquisição e montagem do novo equipamento".

Quanto ao futuro? "Vamos continuar nesta demanda de crescimento, e prevemos a curto prazo substituir as salas de raio X nos hospitais de Alcobaça e de Pombal", revela Licínio de Carvalho.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda