CHPL avança com apoio psicopedagógico para familiares e cuidadores de pessoas com demência

As alterações no autocuidado e alimentação, a depressão e a apatia, os afetos e a sexualidade são alguns dos temas que serão abordados, semanalmente, pela Unidade de Diagnóstico e Intervenção do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) nas sessões de apoio para familiares e cuidadores de pessoas com demência.

De inscrição gratuita, este apoio psicopedagógico já se realiza há alguns anos. Apesar da pandemia por covid-19, os profissionais do CHPL envolvidos nesta iniciativa decidiram avançar na mesma com estas ações, agora em formato online, até porque se tornam ainda mais importantes para quem necessita de algum apoio.

As sessões decorrerão, assim, por videoconferência. Realizam-se de outubro 2020 a fevereiro de 2021, sempre à quarta-feira, pelas 12h30.



As inscrições devem ser efetuadas através do endereço udi@chpl.min-saude.pt  

O programa completo das sessões pode ser consultado aqui.


Elementos da Unidade de Diagnóstico e Intervenção (UDI) do Serviço de Psiquiatria Geriátrica do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), no âmbito de uma reportagem publicada no jornal Hospital Público, onde se fazia alusão precisamente ao apoio prestado através das sessões para doentes e familiares.

Imprimir