Cepheid Talks

CHUC e Universidade de Coimbra vão prestar acompanhamento psiquiátrico aos estudantes

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), através do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria e Saúde Mental (CRIPSM) e a Universidade de Coimbra (UC), através do Centro de Estudos e Intervenção no adulto jovem e os Serviços de Gestão da Segurança no Trabalho da UC, vão assinar, amanhã, 24 de março, um protocolo com vista à criação da Consulta do Jovem Universitário.

A cerimónia de assinatura do protocolo realiza-se, pelas 11h00, na sala do Conselho de Administração do CHUC (piso 0).

O CHUC adianta que a Consulta do Jovem Universitário consulta será prestada por uma equipa multidisciplinar de profissionais de Psiquiatria e Saúde Mental e "diligenciará pelo acompanhamento psiquiátrico dos estudantes da UC".  A atividade clínica decorrerá no CRIPSM, onde serão avaliados os utentes referenciados por patologia psiquiátrica.

A consulta terá também uma vertente científica, que se destina a promover o conhecimento científico em saúde mental na população alvo.

O protocolo será assinado pelo reitor da UC, João Gabriel Silva, pelo presidente do Conselho de Administração do CHUC, José Martins Nunes, pelo diretor do CRIPSM do CHUC, António Reis Marques, e pelo coordenador do Centro de Estudos e Intervenção no Jovem Adulto, Nuno Madeira.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda