My Servier

Centro de Referência de Implantes Cocleares do CHUC: «Realizámos o 100.º implante este ano»

Foi efetuado esta terça-feira, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o centésimo implante coclear deste ano. Trata-se de um momento particularmente especial pois, "pela primeira vez em Portugal, é ultrapassada uma centena de implantes cocleares num só ano e num só Centro".

É ainda recordado pelo CHUC que, desde 1985, "ano do início deste programa pioneiro", foram realizados 1449 implantes cocleares neste centro hospitalar.



"Servir os doentes que, de todo o país, nos procuram"

Para João Elói, coordenador do Centro de Referência de Implantes Cocleares (CRIC), não há qualquer dúvida de só foi possível atingir esta meta durante o ano de 2022 devido a "um trabalho de toda uma equipa de médicos, administradores, enfermeiros, técnicos, terapeutas, administrativos e auxiliares, presentes e passados".

Faz também questão de destacar que "só se chegou a este bom porto" devido ao apoio da Direção do Serviço de Otorrinolaringologia, bem como do Departamento de Cabeça Pescoço e Pele e da própria Direção do Conselho de Administração do CHUC.

E acrescenta: “O desígnio de todos consiste em trabalhar em prol da saúde, garantir bem-estar e servir os doentes que, de todo o país, nos procuram."


João Elói

O Conselho de Administração do CHUC evidencia o Centro de Referência de Implantes Cocleares pelo "excecional desempenho de toda a equipa e pelos números alcançados nesta linha de serviço tão diferenciadora".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda