Cepheid Talks

Ciclo de Conferências AVC "da Unidade para a Comunidade" realiza-se na Covilhã

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC) do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) vai organizar, durante a manhã do dia 31 de março, uma iniciativa que visa assinalar o Dia Nacional do Doente com AVC. Intitulada: “da Unidade para a Comunidade”, esta ação realiza-se a partir das 10h00, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã.

Tendo como principais destinatários os profissionais de saúde, colaboradores de instituições de apoio à terceira idade, estudantes das áreas da saúde e estudantes da área social e gerontologia, este ciclo de conferências pretende transmitir a visão do doente, do cuidador e de todos os elementos pertencentes à equipa multidisciplinar da Unidade.

Este evento, que conta com o apoio da MedUBI e Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), é uma das várias iniciativas que têm vindo a ser organizadas na Covilhã, nos últimos dias, no âmbito do Dia Nacional do Doente com AVC, e cujo programa pode ser consultado aqui. Entre as várias ações, profissionais de saúde do Centro Hospitalar Cova da Beira estiveram este fim de semana a efetuar rastreios gratuitos no Serra Shopping e a prestar esclarecimentos sobre sintomas e fatores de risco do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na segunda-feira, d
a parte da tarde, realiza-se ainda, no Complexo Desportivo da Covilhã, o II Encontro de Doentes com AVC do CHCB. O evento inclui uma ação de coaching para doentes e cuidadores, com a intervenção de Teresa Bordalo, neuropsicóloga do CHCB, um workshop de Terapia do Riso e um convívio entre profissionais de saúde e doentes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda