Cepheid Talks

Cinema e Saúde no Porto: debate, hoje à noite, sobre aspetos comportamentais e as suas implicações na saúde

Realiza-se, hoje ao fim do dia, a primeira sessão de "Conversas à noite", uma iniciativa "composta por um conjunto de conversas, tendo como pano de fundo uma seleção de filmes temáticos", afirma Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar de São João e mentor da iniciativa. O evento tem início às 21h30 e decorre na Casa das Artes do Porto. A entrada é livre.

Explica ainda Guilherme Macedo, que assume a função de moderador das sessões, que "as personalidades convidadas, com diferentes sensibilidades, são desafiadas a partilharem, com o público, as suas visões e argumentos sobre as ideias de cada filme".


Na 1.ª edição de "Conversas à noite" participa o antigo presidente do Conselho de Administração do CHSJ, António Ferreira, e o investigador Sobrinho Simões.

Nas duas sessões seguintes, agendadas para dias 28 de junho e 12 de julho, estarão presentes o guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro, o jornalista Júlio Magalhães, o médico do FCP, Nelson Puga e o psicólogo Jorge Sequeira.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda