Cepheid Talks

Coagulopatias congénitas: Bayer organiza «fórum de discussão de casos clínicos»

É já no próximo sábado, 26 de novembro, que se realiza a segunda edição do “Blood Talks: E na Prática? – Fórum Nacional de Discussão sobre Coagulopatias Congénitas”.

Organizado pela Bayer, a iniciativa visa "promover a partilha e discussão de casos clínicos submetidos pelos participantes, de forma a encontrar soluções para melhorar a vida das pessoas com estas patologias".

A reunião, que tem uma forte vertente prática, é dirigida a todos os internos complementares da especialidade de Imuno-hemoterapia ou jovens especialistas que trabalham com hemofilia e outras coagulopatias congénitas. Os profissionais são convidados a submeter casos clínicos, "que serão seleccionados por um comité científico, com critérios de avaliação como a escrita, o conteúdo e a apresentação". 



Este fórum vai contar com diferentes momentos de discussão científica, um deles com um palestrante internacional: Dario Di Minno, que fará uma apresentação sobre a abordagem individualizada da profilaxia em Hemofilia.

A reunião terá também a intervenção de duas especialistas nacionais, Cristina Catarino e Susana Nobre Fernandes, responsáveis pelos centros de referência para tratamento da hemofilia em Portugal, respetivamente, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e o Centro Hospitalar Universitário de S. João.

Haverá ainda oportunidade de debater os casos clínicos apresentados sobre Hemofilia A e B ou outras coagulopatias congénitas. Destes trabalhos, serão selecionados e distinguidos os dois melhores, com a atribuição do “Prémio Melhor Caso Clínico das Blood Talks 2022”, no valor de 1.500,00 €, e do “Prémio de Jovem Investigador”, de 1.000,00 €.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda