KRKA

Colaboradores da Câmara de Cascais angariam 6.000€ para Operação Nariz Vermelho

Mais de 3.000 narizes vendidos, o que se traduz em 6.000€ angariados. É o resultado de uma campanha realizada na Câmara Municipal de Cascais a favor da Operação Nariz Vermelho, que se dedica a tornar mais alegre a vivência das crianças em situação hospitalar. Dia 21 de julho, a Casa das Histórias de Paula Rego foi palco da entrega dos fundos recolhidos pelos colaboradores do município, que contou com a presença do presidente da autarquia, Carlos Carreiras.

A venda de narizes por parte de 290 colaboradores da autarquia decorreu entre 20 de junho a 16 de julho, período durante o qual foram distribuídos mais de 3.000 narizes. Desta forma foi possível mitigar os efeitos da crise junto da Associação Nariz Vermelho, dado que, devido ao contexto económico-financeiro, a Câmara Municipal de Cascais foi forçada a reduzir para 50% do valor do apoio até aqui concedido no âmbito do protocolo celebrado com esta associação.

Tal como explica Frederico Pinho de Almeida, vereador da Ação Social no município, o corte “não foi uma notícia muito simpática”, pelo que “foi muito importante o esforço conjunto dos funcionários do município” que conseguiram vender um número significativo de narizes vermelhos e angariar mais de 6.200 euros: ”o valor que se conseguiu angariar já cobriu a verba que tínhamos de reduzir, por isso esta campanha não podia ter corrido melhor”, orgulha-se o vereador.

E haverá mais ajuda sempre que preciso: “com esta ação conseguimos roubar muitos sorrisos e de certeza que voltaremos a repetir esta campanha, mas para o ano, esperamos alargar para o setor empresarial local e juntas de freguesia”, revela Ana Canas, do Departamento de Recursos Humanos.

Reconhecendo que esta parceria foi muito importante para a associação, Rosária Jorge, diretora executiva da Operação Nariz Vermelho, explica que, “sendo uma solução alternativa, a venda de narizes permitiu colmatar a diferença no apoio habitualmente cedido pela Câmara Municipal de Cascais, parceiro de longa data”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda