Cepheid Talks

Colóquio «Envelhecimento, Saúde e Cidadania»

Dia 27 de outubro realiza-se a 5ª edição do Colóquio "Envelhecimento, Saúde e Cidadania", organizado  anualmente pela Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem do Idoso, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). O evento pretende ser "um espaço de reflexão académica, com uma participação aberta, procurando testemunhos de conhecimento e competência".

A sessão de abertura vai contar com a presença de Maria da Conceição Bento, presidente da ESEnfC, realizando-se de seguida a conferência "Rumos de Investigação", que será proferida por João Luis Alves Apóstolo, docente desta Escola Superior.

Além da apresentação de posters e de comunicações livres, o programa contempla a abordagem de temas como "Vivendo o Envelhecer: uma perspectiva fenomenológica", "Intergeracionalidade: aprendizagens mútuas", "Mix Sénior", "Competências Gerontogeriátricas dos/as Enfermeiros: um pressuposto essencial na qualidade do cuidado".

Realiza-se ainda um painel sobre a adesão e gestão da terapêutica nos idosos, "a caminho do uso racional do medicamento".

O evento terá a participação de vários docentes da ESEnfC, mas também de especialistas de unidades hospitalares e outras entidades, como é o caso do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Hospital de Anadia, Escola Superior de Enfermagem de Vila Real, Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Para mais informações:
 esc@esenfc.pt    
link http://www.esenfc.pt/event/5cesc

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda