Cepheid Talks

Começaram hoje as 30as Jornadas de Cardiologia, HTA e Diabetes de Almada

Teve hoje início a 30ª edição das Jornadas de Cardiologia, HTA e Diabetes de Almada. A sessão de abertura contou com as intervenções de Manuel Oliveira Carrageta, presidente da Comissão Organizadora, e de Mário Moura, presidente de honra do evento.

Em declarações ao Jornal Médico, Manuel Carrageta explica que a entrega do Prémio Mário Moura é um “momento importante” destas jornadas. “O Dr. Mário Moura é como que o presidente de honra. É uma personalidade do distrito de Setúbal e esteve envolvido desde o início na organização destas jornadas, estando sempre presente, apresentando-se como uma grande figura de referência moral e técnica da Medicina portuguesa e, em particular, da Clínica Geral”, refere.

O Prémio Dr. Mário Moura é entregue, todos os anos, ao melhor caso clínico apresentado e tem o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Manuel Carrageta acrescenta que "este é, sem dúvida, um dos pontos altos das jornadas, não só para os especialistas de MGF, mas para todos os médicos, atendendo à forma esmerada como os casos são apresentados e à crítica pedagógica, baseada na grande experiência e sabedoria do júri, que é constituído por médicos de família e cardiologistas com elevada experiência e categoria.”


Estão já disponíveis para consulta várias fotos das jornadas aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda