KRKA

Comemoração dos 25 anos da Convenção dos Direitos da Criança em Portugal

A Associação para as Crianças de Santa Maria (ACSM), cuja missão é "proporcionar um maior bem-estar às crianças e suas famílias que procuram o Hospital de Santa Maria", vai organizar, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, um evento que pretende celebrar a Convenção dos Direitos da Criança. A iniciativa, a decorrer em Lisboa, dia 24 de setembro, tem como lema: "25 anos em Portugal - Reforço de um compromisso".
 
A ACSM destaca a participação na reunião de especialistas de entidades nacionais e internacionais, como é o caso da Organização Mundial de Saúde, Ombudsman for Children`s Office e National Institute for Health and Care Excellence. Salienta ainda que serão apresentadas "iniciativas e boas práticas desenvolvidas em diversas áreas (Saúde, Educação, Segurança Social, Justiça, Municípios) no âmbito da promoção e reforço dos direitos das crianças e jovens em Portugal".

O evento, que decorrerá no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, conta com o apoio de Maria Cavaco Silva, que preside à conferência, de Manuela Eanes e Maria José Ritta, na qualidade de embaixadoras. Será ainda prestada uma homenagem a Maria de Jesus Barroso.



Temas das conferências:
- Promoting and safeguarding children`s rights and welfare: the experience of the Irish Office of the Ombudsman for Children (Niall Muldoon)
- Promoting rights and community living for children with psychosocial disabilities (Michelle Funk)
- Developmental assets for children and adolescents in a global context (Antony Morgan)

Contacto: direitosdacrianca25anos@gmail.com
A inscrição (gratuita) pode ser efetuada online aqui.



A Associação para as Crianças de Santa Maria (ACSM) é uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos, cuja missão é "proporcionar maior bem estar às crianças e suas famílias que procuram o Hospital de Santa Maria". Atualmente, a Associação está empenhada em angariar fundos para a construção do Centro Ambulatório Pediátrico Maria Raposa, "um espaço digno e moderno onde sejam realizadas anualmente as mais de 70.000 Consultas de Pediatria e os cerca de 7000 episodios de Hospital de Dia". A Associação é presidida por Maria do Céu Machado, diretora do Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria - CHLN.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda