KRKA

Confederação Empresarial de Portugal apresenta, amanhã, o Conselho Estratégico da Saúde

A CIP - Confederação Empresarial de Portugal conta com um novo órgão consultivo, o Conselho Estratégico da Saúde, que será apresentado amanhã, pelo Presidente da CIP, António Saraiva, às 15h00, nas instalações da CIP, em Lisboa. Contribuir para o futuro da saúde em Portugal é o objetivo deste novo órgão.

As associações que integram o novo órgão consultivo da CIP representam mais de 5.000 empresas a operar em Portugal, que empregam cerca de 100 mil pessoas e geram um volume de negócios anual superior a 12 mil milhões de euros.

O Conselho Estratégico da Saúde é composto pela ANF – Associação Nacional das Farmácias, APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, APORMED - Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos, APQ - Associação Portuguesa para a Qualidade, CEC – Conselho Empresarial do Centro, FNS - Federação Nacional dos Prestadores de Cuidados de Saúde, FIOVDE - Federação das Indústrias de Óleos Vegetais, Derivados e Equiparados/AIC - Associação dos Industriais de Cosmética, Perfumaria e Higiene Corporal e GROQUIFAR – Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos.

Em comunicado, é adiantado que o Conselho Estratégico da Saúde defende que "há condições para alinhar autoridades, centros de investigação, indústrias e empresas e contribuir com um impulso para a economia, induzindo a criação de empregos qualificados, estimulando novas e melhores respostas às necessidades dos cidadãos e promovendo a exportação de produtos e serviços de alto valor acrescentado".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda