KRKA

Conferência sobre as «problemáticas da natalidade em Portugal»

Ao longo de dois dias, um conjunto de especialistas e representantes de variadas instituições e entidades vai reunir-se em Lisboa, para debater as problemáticas da natalidade no nosso país. O evento é organizado pela Associação para o Planeamento da Família (APF), Institute of Public Policy e Observatório das Famílias e das Políticas da Família (OFPF), uma estrutura do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa.

A conferência, intitulada "A(s) problemática(s) da natalidade em Portugal: uma questão social, económica e política", realiza-se nos dias 15 e 16 de janeiro de 2015, no Auditório do ICS, e estará focada na necessidade e urgência de renovação das políticas de incentivo à natalidade.

O programa, organizado em várias mesas redondas, irá promover o debate sobre temas como as políticas de família na Europa e em Portugal, as boas práticas empresariais e do poder local na promoção da natalidade e da conciliação do trabalho com a família, a importância de se compreender as problemáticas da natalidade, assim como a realidade da natalidade em Portugal. A comissão organizadora dedica duas sessões à "Natalidade e saúde reprodutiva", tema que conta com a intervenção de representantes da APF, Associação Portuguesa de Fertilidade, ISCTE, Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, Direção-Geral da Saúde e Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Outras duas sessões serão dedicadas às "Perspetivas políticas da natalidade". Representantes dos partidos políticos com representação parlamentar darão as respetivas perspetivas e haverá também espaço para a apresentação e discussão do relatório "Para um Portugal Amigo das Crianças, das Famílias e da Natalidade".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda