Conferência sobre as políticas de droga e saúde

O GAT - Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA vai organizar, em conjunto com a APDES – Agência Piaget para o Desenvolvimento e a Associação CASO (Consumidores Associados Sobrevivem Organizados), a Conferência “Políticas de Droga e Saúde”, que conta com o patrocínio da Presidência da Assembleia da República e da Comissão Saúde. O evento realiza-se no Auditório  da Assembleia da República, dia 1 de abril.

A iniciativa visa "apresentar e discutir os desafios, as práticas e as orientações em termos de políticas de droga e saúde, modelos de tratamento da dependência e doenças associadas baseados na melhor evidência, custo-eficácia e sustentabilidade".

A conferência tem ainda como objetivo "contribuir para um consenso político, técnico e social alargado sobre os meios mais eficazes e o caminho a seguir no que diz respeito à promoção de políticas de saúde no campo das drogas e doenças transmissíveis (evitáveis e dispendiosas) que assegurem o respeito pelos direitos das pessoas que usam drogas, e que reflitam a melhor evidência atual".

A Conferência Inaugural, intitulada “O desafio civilizacional e de saúde pública para as políticas de drogas e saúde em Portugal e no mundo”, será proferida por Jorge Sampaio, Comissário da Global Comission on Drug Policy.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informação e efetuar a inscrição:
E-mail conferenciadrogasaude@gmail.com  
Telefone 21 096 78 26

Imprimir