KRKA

Congresso das Misericórdias com o foco «nas questões do envelhecimento»

É sob o lema "Misericórdias: marca de solidariedade" que se realiza,nos dias 2, 3 e 4 de junho, no Fundão, o XII Congresso Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP). Trata-se de um evento onde "as Misericórdias vão mais uma vez reafirmar a sua identidade, mas também a qualidade e a inovação dos serviços que diariamente prestam a milhares de portugueses", afirma Manuel de Lemos, presidente do Secretariado Nacional da UMP.

Na sua opinião, os congressos têm sido "palco para partilha de experiências e de ideias, mas também de afetos entre pessoas de bem que se dedicam a ajudar quem mais precisa".

Tal como salienta o responsável, a propósito da apresentação do congresso, "estaremos particularmente concentrados nas questões do envelhecimento" e dá alguns exemplos das questões que estarão em debate: "Como vão ser os próximos 25 anos, o que vai significar ´ser velho`, quais as principais fragilidades do processo individual de envelhecimento e como integrar melhor as respostas sociais de todas as áreas, da saúde à segurança social".



Do programa fazem também parte outros temas como: "Envelhecimento e Política: O olhar dos media", "Envelhecimento e Política: O olhar dos media" e "Os hospitais de proximidade promotores de segurança e desenvolvimento no território".

No sábado, e antes da sessão de encerramento, será feita uma
 "Evocação aos 40 anos da UMP", bem como a referência aos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. Tal como é habitual, o evento "contará com ilustres personalidades da vida pública portuguesa", sublinha Manuel de Lemos.

Contactos: congresso@ump.pt 

http://umpcongresso.com/ 




Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda