Congresso de Medicina Física e de Reabilitação com um "enorme número de trabalhos"

A apresentação de temas livres e a discussão de posters no próximo Congresso da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) suscitou um enorme interesse junto dos especialistas. Na 15ª edição, que terá lugar de 6 a 8 de março de 2014, no Hotel Cascais Miragem, são 38 os temas livres e 112 os posters que serão apresentados. 


Apesar da comissão organizadora ter previsto, para a edição deste ano, um espaço maior para apresentação de temas livres, não foi suficiente para o "enorme número de trabalhos recebido". E, pela primeira vez, "a discussão de posters decorrerá em sala, na data e hora prevista no programa."


Novidade

Um concurso de imagens clínicas em MFR é uma das novidades da edição deste ano do Congresso da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR). 


Temas

O evento decorrerá sob o lema "Urgência em Reabilitação", que a comissão organizadora destaca ser "uma abordagem pouco comum à Medicina Física e de Reabilitação".

De acordo com a Dra. Catarina Aguiar Branco, presidente da SPMFR, "os temas privilegiados serão fraturas osteoporóticas, complicações no doente em internamento, MFR na dor aguda, alterações comportamentais agudas do doente com TCE, papel da MFR no AVC agudo/subagudo e papel da MFR nas Unidades de Cuidados Intensivos".


O presidente do Congresso, Dr. Jorge Laíns, considera que o tema escolhido para o Congresso é "importante no quotidiano de todos os fisiatras que observam doentes em ambulatório e internamento", salientando ainda que o programa deste ano inclui um "número maior de Temas Livres, dando mais espaço à participação de todos".


O programa pode ser consultado AQUI.



Contacto:
geral@congressospmfr.pt
http://www.congressospmfr.pt/

Imprimir