Congresso de Medicina Interna beneficia de «capacidade organizativa» de Viana do Castelo

De acordo com o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, nos últimos anos, a cidade atlântica mais a Norte de Portugal tem assumido a responsabilidade de acolher a realização de grandes eventos regionais e nacionais. De 27 a 29 de maio, será palco de mais um: o XXII Congresso Nacional de Medicina Interna e Congresso Ibérico de Medicina Interna.

Para José Maria Costa, este feito deve-se “à capacidade organizativa quer do tecido empresarial da cidade, quer das entidades locais envolvidas, mas também ao facto de existirem condições físicas e logísticas, como o centro cultural da cidade, para acolher grandes eventos”.

O “grande desafio” lançado à autarquia para acolher o XXII Congresso Nacional de Medicina Interna e o V Congresso Ibérico trará, segundo o autarca, “enormes vantagens para a visibilidade externa de Viana do Castelo e para que possamos dar provas desta capacidade de organização”.

Este Congresso é, de acordo com José Maria Costa, “uma grande oportunidade para apresentar a cidade acolhedora, inovadora e tradicional, marítima e requalificada onde têm sido efetuados grandes investimentos”. Por outro lado, é também “o reconhecimento do trabalho do Serviço de Medicina da ULSAM, cujos pergaminhos são uma realidade em Viana do Castelo, que agora também se transpõe a nível nacional e ibérico”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda