Congresso de Osteoporose com 1ª Reunião Luso-Ucraniana sobre a doença
A Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM) vai organizar, nos dias 21 e 22 de junho, o X Congresso de Osteoporose. O evento, que terá lugar em Lisboa, fica marcado pela realização da 1ª Reunião Luso-Ucraniana de Osteoporose.
Ana Paula Barbosa, presidente da SPODOM, considera que, sendo "fundamental" a troca de experiências e ideias, é importante a participação de "todos os profissionais de saúde ligados ao tratamento do doente com osteoporose e outras doenças ósseas metabólicas, nomeadamente médicos de diversas especialidades, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas, assistentes sociais e psicólogos".
Relativamente ao programa científico, sublinha que "inclui temáticas alargadas nas áreas da Osteoporose, Doenças Reumáticas, Intervenções Ortopédicas, Medicina Física e de Reabilitação, Endocrinopatias, Terapêutica da Osteoporose e Menopausa Precoce".
O evento inclui ainda um workshop sobre Vitamina D, bem como simpósios e sessões de comunicações orais "que derivam dos trabalhos científicos apresentados a congresso e a 1.ª Reunião Luso-Ucraniana de Osteoporose".
A Sociedade Portuguesa das Doenças Osseas Metabólicas é uma associaçao médica para o estudo, investigação, prevenção e tratamento das doenças ósseas metabó1icas em seus diferentes aspectos e de luta contra a Osteoporose, em particular.
Para mais informações:
Secretariado - Cognição
Telf.: 210 996 975
E-mail: debora.augusto@cognicao.pt