KRKA

Congresso de Urgência e Emergência Pediátrica aberto a médicos de família e enfermeiros de Pediatria

Dias 4 e 5 de maio a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Pediátrica (SPCP) vai organizar, em parceria com a Secção de Emergência e Urgência da Sociedade Portuguesa de Pediatria (EuSSP), o Congresso "Urgência e Emergência em Pediatria". Trata-se do primeiro congresso organizado em conjunto pelas duas entidades.

Além de pediatras, cirurgiões pediátricos e cirurgiões gerais, o programa do evento foi construído a pensar igualmente em especialistas de Medicina Geral e Familiar e enfermeiros de Pediatria.

O principal objetivo deste congresso será "a discussão e atualização científica sobre o tema da Urgência e Emergência em Pediatria".



Os temas da reunião estão essencialmente organizados em duas mesas redondas, dedicadas às queimaduras e ao politrauma. Com a intervenção de especialistas de unidades hospitalares de Lisboa, Coimbra e Porto, serão abordadas questões como "Fluidoterapia do doente queimado", "Abordagem do TCE moderado-grave na urgência" ou "Cirurgia endoscópica no doente traumatizado".

O programa pode ser consultado aqui.
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda