KRKA

Congresso Internacional em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem 2015

A 2ª edição do Congresso Internacional em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem vai decorrer entre os dias 15 e 17 de outubro de 2015, no Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa. O evento inclui a realização do I Congresso Luso-Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescente - CONCRIAD.

A iniciativa é organizada pelo Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loures, Associação Portuguesa de Dislexia, Associação Brasileira de Psicopedagogia, entre outras entidades.

"O papel do psicólogo na promoção de competências na infância e na adolescência" é o tema da "palestra magna" que se realiza após a sessão de abertura, e que será proferida por Sara Bahía, da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Ao longo dos três dias, dezenas de oradores abordarão um vasto conjunto de temas. É o caso do trabalho terapêutico desenvolvido com pais de crianças ansiosas, as dificuldades de leitura e escrita em português, a estimulação cognitiva da aprendizagem da matemática, o erro ortográfico e disortografia, novas abordagens no diagnóstico da dislexia, o método DOLF nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita, reabilitação cognitiva no TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e na dislexia, a promoção da resiliência em contexto escolar, a educação socioemocional nos processos de aprendizagem.

Na apresentação do evento, a Comissão Organizadora (Ana Severino e Rafael Silva Pereira) e o presidente do SEPLEU (Pedro Gil), explicam que "a abordagem da temática das Dificuldades de Aprendizagem e das Dificuldades de Aprendizagem Específicas, a par da necessária inclusão destes alunos", são os objetivos principais deste Congresso Internacional, que "receberá a presença de muitos profissionais da área da saúde e educação".



Quanto ao facto de ser organizado, pela primeira vez, o I Congresso Luso-Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescente - CONCRIAD, tal justifica-se pela "importância de existir mais um fórum de debate para psicólogos e terapeutas cognitivos que trabalham com crianças e adolescentes". Salienta a organização que "intervenções bem realizadas na infância, tanto ao nível clínico quanto ao nível preventivo, evitariam inúmeras situações patológicas na vida adulta".

Contactos:
congressodislexia@sepleu.pt  
dislexiacongressointernacional@gmail.com  
Telefone: +351 21 843 89 00
http://congressointernacionaldislexia.blogspot.pt


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda