KRKA

Congresso Internacional: «Prevenir e Combater as Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde»

A Associação Portuguesa de Infecção Hospitalar (APIH) vai organizar, nos dias 25 e 26 de setembro de 2014, em Coimbra, o Congresso Internacional sobre o tema: "Prevenir e Combater as Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde. Métodos de Actuação Translacional". O evento decorrerá no Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O Congresso realiza-se no âmbito das comemorações do 35º aniversário do Serviço Nacional de Saúde e do 25º aniversário da Associação Portuguesa de Infecção Hospitalar.

A Conferência Inaugural, presidida por António Meliço Silvestre, diretor da UGI Médica II do CHUC, será proferida pelo diretor-geral da Saúde, Francisco George, e abordará o tema: "Políticas de Saúde na prevenção e controlo das IACS".

Temas das mesas redondas:
A importância das Instalações e Equipamentos na prevenção e controlo das IACS
IACS - da residência à alta hospitalar
Economia da Saúde e custos associados às IACS
Luta quotidiana nas Infecções Nosocomiais
IACS - experiências internacionais
A Área Hoteleira na prevenção das IACS

O programa inclui ainda a apresentação de comunicações livres e posters e a realização de simpósios e de outras conferências, onde serão debatidos temas como "As Vacinas na prevenção das IACS" e "Contribuição de um novo modelo de gestão de resíduos hospitalares e farmacêuticos na minimização das Infeções Hospitalares".

O programa e o regulamento para a apresentação de trabalhos podem ser consultados AQUI.



Para mais informações:
Secretariado
Sr. Fernando Nunes
Telef.: 239 400 521; Telem.: 938 469 443
E-Mail: fnndc@iol.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda