Cepheid Talks

Congresso internacional sobre os contributos da Gerontologia para o envelhecimento saudável

"Este evento promete descortinar os caminhos para a inovação no envelhecimento, alinhando a investigação com a intervenção no âmbito do envelhecimento saudável." É desta forma que Filipa Sousa Luz, presidente da Associação Nacional de Gerontólogos, apresenta o I Congresso Internacional de Gerontologia.

O evento, organizado em parceria com "instituições do Ensino Superior que formam gerontólogos/as", decorrerá no dia 23 de março, na Fundação Engenheiro António de Almeida, na cidade do Porto. No dia seguinte, e no mesmo local, realiza-se o VII Encontro Nacional de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos (VII ENEGG).

Relativamente ao programa, "baseia-se nos quatro pilares da Década do Envelhecimento Saudável [2020-2030]", refere Filipa Sousa Luz. E explica o que será discutido:

"O primeiro dia, dedicado ao I CIG, pretende sustentar o tema com o domínio científico, reunindo os melhores especialistas na área do envelhecimento. O segundo dia, dedicado ao VII ENEGG, pretende lançar uma reflexão conjunta sobre a prática e a inovação em Gerontologia, juntando Gerontólogos e outros profissionais do terreno com a comunidade estudantil."



Os dois eventos contarão com oradores nacionais e internacionais "de mérito na área do envelhecimento, nomeadamente Alexandre Kalache (ILC- Brasil), Millan Calenti (Universidade da Corunha, Espanha), Eric Schoenmakers (Fontys University, Países Baixos) e Birgit Pianosi (Laurentian University, Canadá)".

Podem ser consultadas mais informações aqui

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda