KRKA

Congresso Latino-americano de Alergia, Asma e Imunologia 2015

A Sociedade Latino-americana de Alergia, Asma e Imunologia (SLaai) vai realizar na Argentina, em Buenos Aires, o seu XVIII Congresso. O evento realiza-se entre os dias 14 e 16 de março de 2015. Mário Morais de Almeida, de Portugal, integra as comissões científica e organizadora.

Criada em 1961, a Sociedade Latino-americana de Alergia, Asma e Imunologia (SLaai) é uma aliança de 17 sociedades nacionais de Alergia e Imunologia da América Central e do Sul, da região do Caribe e da Península Ibérica, entre as quais a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), presidida por José Luís Delgado.

A SLaai tem, como objetivos, promover e melhorar o conhecimento sobre as doenças alérgicas e imunológicas, reunir alergologistas e outros profissionais da saúde com o propósito de fomentar o intercâmbio clínico e experiência de investigação, estabelecer em todos os países latino-americanos a especialidade de alergia e imunologia clínica, bem como a sua inclusão no currículo de graduação.

Relativamente ao programa do XVIII Congresso da SLaai, são já conhecidos alguns dos temas. Estarão em discussão questões como o tratamento da alergia ao leite de vaca, o papel do diagnóstico molecular na alergia alimentar, a anafilaxia por veneno de insetos, a disfunção das cordas vocais, os resultados preliminares do Estudo Internacional de Sibilância em Lactentes (EISL) na Argentina, alergia a medicamentos, medição objetiva na inflamação na asma, as diferenças da alergia e asma em meios urbano e rural, aspetos psicológicos da asma, registo latino-americano da urticária crónica, asma e gravidez, asma e alergia em desportistas de alta competição, realidade do tabagismo na América Latina.

E-mail: slaai2015@aimgroup.eu

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda