Madrid recebe Congresso Mundial de Psiquiatria

A Sociedade Espanhola de Psiquiatria vai organizar, com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, assim como da Associação Espanhola de Neuropsiquiatria, o 16º Congresso Mundial de Psiquiatria. O evento vai realizar-se entre os dias 14 e 18 de setembro de 2014, em Madrid, sob o lema: "Focusing on Access, Quality and Humane Care".

Pedro Ruiz, presidente da Associação Mundial de Psiquiatria (World Psychiatric Association - WPA) desde 2011, considera que o tema por si escolhido para o Congresso deste ano "reflete muito bem as prioridades" que tem definido ao longo de toda a sua carreira profissional enquanto psiquiatra e salienta: "Penso também que estas prioridades são tão importantes nos dias que correm como quando eu iniciei a minha carreira profissional. Além do mais, atualmente, são os temas mais desafiantes relativos aos doentes com perturbações da saúde mental em todas as regiões do mundo."

O último Congresso Mundial de Psiquiatria, que decorreu em Buenos Aires, na Argentina, em setembro de 2011, reuniu 14.000 participantes. Pedro Ruiz, que termina este ano o seu mandato à frente da WPA, tem "esperança" de que este ano, em Madrid, o evento "ultrapasse os 15.000 participantes".



Contacto: Ms. Carolina G. Sicilia
E-mail: secretariat@wpamadrid2014.com
Site do Congresso: www.wpamadrid2014.com

Imprimir