Cepheid Talks

Congresso Nacional de Psiquiatria: 1º prazo de inscrição termina no final de agosto

Dia 1 de setembro encerra o período de inscrições, com valor reduzido, no X Congresso Nacional de Psiquiatria. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, o evento, patrocinado pela Associação Mundial de Psiquiatria, realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2014, no Centro de Congressos do Hotel Tivoli Marina de Vilamoura, sob o lema "Qual o futuro da Psiquiatria?".

O tema escolhido para a edição do Congresso deste ano "constitui um enorme desafio para a Psiquiatria. Permitirá abrir um debate sobre as patologias emergentes como as novas adições; as fronteiras entre o normal e as doenças psiquiátricas; a evolução nas terapêuticas psiquiátricas; o impacto das novas tecnologias; e as relações entre a psiquiatria, as neurociências e as ciências sociais", salientam Carlos Ramalheira, presidente da comissão organizadora, e Maria Luísa Figueira, presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria, na mensagem dirigida aos especialistas.

Além de manifestarem o desejo de, "numa perspectiva de colaboração multidisciplinar", este evento ter a participação do maior numero possível de técnicos de saúde mental, os dois responsáveis pretendem que este congresso "contribua para uma discussão aberta, crítica e livre de constrangimentos entre os vários saberes e modelos em Psiquiatria Clínica".

Através de conferências plenárias e simpósios temáticos serão discutidos, entre muitos outros, temas como o papel da enfermagem na humanização da psiquiatria, as novas adições, o futuro da assistência em psiquiatria e saúde mental, a combinação de tratamentos psicofarmacológicos, as vicissitudes, avanços e recuos da história da psiquiatria, a crise e o suicídio, a ética e estética na psiquiatria do futuro, a psiquiatria na prática privada e telemedicina, problemas do sono na sociedade atual.

Contactos:
Secretariado - GetDone
R. Professor Pinto Peixoto nº 2 A
1600-820 Lisboa
T.: 21 752 54 19
Sónia Ramos
soniaramos@getdone.pt

Site do Congresso: http://www.cnpsiquiatria2014.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda