KRKA

Congresso Nacional de VIH, Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica

A Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS) e a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC) vão organizar, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, o X Congresso Nacional de VIH/SIDA, presidido por Kamal Mansinho, e o XII Congresso Nacional de Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica, presidido por Mello Cristino.

O evento, que inclui a realização, no dia 30 de novembro, de um curso pré-congresso sobre "Infeção e Viagens: Riscos e Desafios", decorrerá na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

A importância da abordagem multidisciplinar na infeção VIH é tema de uma das mesas redondas do programa, onde os especialistas abordarão diversas perspetivas: as imunizações nos doentes com infeção VIH, o rastreio oncológico nos doentes com infeção VIH, o risco cardiovascular no doente com infeção VIH, a saúde reprodutiva na mulher infetada por VIH.

Ao longo dos três dias haverá espaço para a apresentação de trabalhos e realização de simpósios e conferências. Em outras mesas redondas serão desenvolvidos temas como: "Profilaxia pre-exposição (Prep) na infeção por VIH", "Bacilos Gram negativo produtores de Carbapenemases", "Terapêutica antirretrovírica: o futuro", "Malária – o eterno inimigo", "Novos imunodeprimidos: infeções associadas a terapêutica biológica".

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado
Tlm.: +351 917 841 226
E-mail:meet@eurocongressos.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda