Cepheid Talks

Congresso Nacional sobre «o futuro da Oftalmologia no SNS» realiza-se em Viana do Castelo

Acaba de ficar disponível o programa provisório do OFTALGEST, o 1.º Congresso Nacional de Gestão de Oftalmologia, dirigido especificamente a "direções de serviços de Oftalmologia, direções clínicas e conselhos de administração de instituições do SNS".

Agendado para dias 17 e 18 de junho de 2022, o evento decorrerá no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, estando a organização a cargo do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Minho, dirigido por Sérgio Azevedo.

Uma reformulação que "urge implementar no SNS"

Tendo como tema "O futuro da Oftalmologia no SNS", as jornadas são dedicadas exclusivamente ao tema da Gestão na Oftalmologia e visam promover "uma reflexão integrada, transversal e estrutural do tema, pela primeira vez, à escala nacional".

Considerando que "a evolução dos sistemas de saúde é uma necessidade constante e inevitável", Sérgio Azevedo refere que "a área da gestão assume um papel fundamental nesse processo por que todos somos responsáveis".


 Sérgio Azevedo

Nesse sentido, e "pela sua preponderância, a Oftalmologia deverá continuar a assumir um papel fundamental na esfera clínica e social junto dos seus doentes, bem como na liderança do processo de reformulação que urge implementar no SNS".

Um projeto inclusivo e abrangente


Conforme sublinha Sérgio Azevedo, como "reflexo da importância das jornadas", a comissão organizadora integra os presidentes do Colégio da Especialidade de Oftalmologia da Ordem do Médicos e da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, bem como os diretores dos serviços de Oftalmologia dos centros hospitalares e universitários do Porto, São João e Coimbra e do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

A iniciativa conta com os patrocínios científicos da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, sendo aguardada a presença de variadas entidades da área da saúde, nomeadamente, da Ordem dos Médicos, Administrações Regionais de Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e Ministério da Saúde.



O programa provisório pode ser consultado AQUI.
https://www.oftalgest.com 

Para mais informações: info@oftalgest.com 
www.oftalgest.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda