KRKA

Congresso Português de Hipertensão retoma o «tradicional formato presencial»

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão vai realizar, entre os dias 4 e 6 de março de 2022, o 16.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, retomando "o seu tradicional formato presencial", refere Rosa de Pinho, presidente da Comissão Organizadora.

Ao anunciar a nova data do Congresso, a responsável aproveita para recordar que serão suportadas "as despesas de inscrição e alojamento dos internos que sejam primeiros autores de trabalhos submetidos e aceites para apresentação".

O objetivo é que, desta forma, seja incentivada a participação ativa dos jovens médicos no evento, sendo atribuídos "prémios monetários no valor de 500 euros, 400 euros e 300 euros aos 3 trabalhos melhor pontuados e ainda 3 Menções Honrosas para os trabalhos selecionados pelo júri pela sua pertinência na área da HTA e RCVG".

De acordo com Luís Bronze, presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, "os temas são abrangentes e interessam a todos aqueles apaixonados por esta entidade pandémica, conhecida como Hipertensão Arterial. – Uma síndrome complexa, como muitos ângulos fisiopatológicos, clínicos e terapêuticos, ainda por desvendar".



Luís Bronze

Acrescenta ainda o médico que "o Risco Cardiovascular geral não será esquecido, a dislipidemia, a diabetes mellitus, a obesidade, a fibrilhação auricular, o acidente vascular cerebral, o enfarte do miocárdio, tudo será contemplado, em cursos, palestras, conferências e outras formas participadas e atuais de informação".



O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda