Cepheid Talks

XIII Congresso Português de Ginecologia marcado pelo 40º aniversário da SPG

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia vai organizar, nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2015, o XIII Congresso Português Ginecologia. O evento, presidido por Fernanda Águas, decorrerá em Espinho, no Hotel Solverde.

A cerimónia de abertura inclui uma "Saudação" ao presidente de honra do congresso, Daniel Pereira da Silva, e a realização da conferência: "40 anos SPG"

Ao longo dos três dias são muitos os temas que serão abordados através de mesas redondas, conferências e simpósios satélites. É o caso da adenomiose - "um desafio para o ginecologista", a endometriose, que motivará uma reunião de consenso, o Inquérito Nacional sobre as práticas contracetivas em Portugal – 2015, a cirurgia íntima, a microscopia no diagnóstico das infecões vaginais, os "novos paradigmas" da endoscopia ginecológica, as lesões ginecológicas pré-malignas, o rastreio de mutações BCRA.

Na última mesa redonda do programa, dedicada aos avanços no diagnóstico e tratamento do cancro da mama, serão discutidos tópicos como a hormonoterapia no cancro da mama, as vantagens da tomosíntese ou mamografia 3D e quando recorrer, e em que circunstâncias, à cirurgia reconstrutiva.

No dia 7 de junho realizam-se ainda, ao longo do dia, um conjunto de quatro workshops pós-congresso:
Ecografia ginecológica
Exame microscópico a fresco no diagnóstico das infecções vaginais
Endoscopia ginecológica - Dicas e truques em endoscopia ginecológica
Uroginecologia - Complicações da cirurgia uroginecológica: Prevenção e resolução

O programa prode ser consultado aqui.

Contacto:
Secretariado - Gedeon Richter
gedeon.richter.secretariado@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda