Cepheid Talks

Congresso sobre medicinas naturais dedicado às doenças reumáticas e autoimunes

A Expo Saúde e o Congresso "Naturales Medicinae 2014" vão realizar-se nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2014, na Quinta das Lágrimas, Coimbra. “As Doenças Reumáticas e Autoimunes” é o tema central do evento, que inclui a apresentação de comunicações livres, a realização de workshops e discussão de casos clínicos, de forma "a promover a partilha de conhecimentos e práticas na prevenção e tratamento destas doenças". A entrada é livre.

Organizada pela Naturales Medicinae, que habitualmente dinamiza eventos científicos e culturais centrados na Medicina Tradicional e Complementar (MTC), esta iniciativa conta com o apoio institucional de entidades como o Instituto Europeu de Estudos Tradicionais Chineses, Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, Instituto Português de Naturologia, Escola de Medicina Oriental e Terapêuticas e Insituto de Homeopatia.

No âmbito da apresentação da Expo Saúde e Congresso "Naturales Medicinae 2014", a comissão organizadora recorda que a MTC, terminologia adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), "abrange um vasto leque de medicinas e práticas terapêuticas como a Medicina Tradicional Chinesa, a Medicina Tradicional Ayurvédica, a Medicina Tradicional Unani, a Acupunctura, a Homeopatia, a Osteopatia, a Fitoterapia, a Naturopatia, a Quiroprática e outras terapias físicas e mentais".

Salienta ainda a organização que este evento vai acolher "diversos e destacados agentes da Medicina Tradicional e Complementar, como instituições de ensino, clínicas médicas, profissionais de saúde independentes, e espaços de saúde e bem-estar".

Temas a abordar:
Medicina Tradicional Chinesa
Acupunctura
Homeopatia
Osteopatia
Naturopatia
Fitoterapia
Quiroprática
Medicina Tradicional Ayurvédica
Hidroterapia
Técnicas Manipulativas e de Bem-Estar
Equipamentos e Produtos Terapêuticos
Tecnologias e Produtos Ecológicos



Contactos:
Email: geral@naturales-medicinae.com
Tel: 91 423 79 79

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda