Congresso sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS): «património de todos»

A Fundação para a Saúde - Serviço Nacional de Saúde (FSNS) acaba de divulgar o programa do 2.º Congresso SNS, que se vai realizar em março, no Porto. "SNS: Património de todos" é o lema do evento, à semelhança da 1.ª edição do Congresso, que decorreu em setembro de 2013. A inscrição é gratuita.

O programa integra um vasto leque de especialistas e responsáveis de variadas entidades, cujas intervenções, organizadas em conferências e mesas redondas, estarão focadas em temáticas no âmbito da "Europa e Saúde", "Capital Humano e SNS" e "Cidadania e Saúde". 

A reunião, que é organizada com a colaboração da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, tendo o apoio da Câmara do Porto, inclui ainda um debate pré-congresso, a decorrer dia 17 de março, na Ordem dos Médicos do Porto, onde diversos especialistas partilharão as suas perspetivas sobre a situação atual da reforma do SNS. Caberá a Miguel Guimarães, presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, apresentar as conclusões deste debate no último dia do Congresso.


Constantino Sakellarides, presidente do Conselho de Administração da Fundação para a Saúde, numa reunião, que se realizou o ano passado, de preparação do II Congresso. Nesta sessão em particular, que decorreu no Museu do Oriente, esteve em discussão o tema: “Europa e SNS: que futuro?”.


O programa completo do II Congresso pode ser consultado aqui.


A Fundação para a Saúde - SNS (FSNS) assume-se como uma iniciativa de "cidadania responsável" e pretende, nomeadamente, promover e apoiar a inovação no SNS e uma "maior literacia da população portuguesa sobre a melhor forma de utilizar, tirar proveito e ajudar no desenvolvimento do seu SNS". 



Para mais informações:

Email: eventos.fundacaosns@gmail.com 

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.






Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda