KRKA

Congresso sobre «Responsabilidade Médica em Portugal»

Está agendado para os dias 16 e 17 de janeiro de 2015 o Congresso "Responsabilidade Médica em Portugal". Organizado pelo Centro de Direito Biomédico, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o evento terá, na sessão de abertura, a presença do reitor da Universidade de Coimbra, do diretor da Faculdade de Direito, do presidente do Instituto Jurídico e ainda do presidente do Conselho  de  Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Com oito sessões, realizando-se quatro em cada dia, o programa do congresso contempla a abordagem de vários temas relacionados, nomeadamente, com o consentimento informado, a responsabilidade civil em instituições privadas e em instituições públicas, a responsabilidade criminal e a responsabilidade disciplinar.

Neste evento, que vai realizar-se no Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, além da apresentação de comunicações livres sobre responsabilidade médica, serão ainda apresentados os resultados do projeto de investigação intitulado: "Para um quadro legal de responsabilidade médica menos agressivo, mais eficaz e mais favorável à redução do erro médico".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Centro de Direito Biomédico
Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
3004-545 Coimbra
Tel./Fax: 239821043
Email: cdb@fd.uc.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda