KRKA

Conselho Diretivo do Hospital de Ovar reconduzido para novo mandato de três anos

Os três elementos que compõem o Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar), liderado desde 2017 por Luís Miguel Ferreira, foram reconduzidos pelo Governo para um novo mandato de três anos.

“Este voto de confiança manifestado pela senhora ministra da Saúde na nossa continuidade deixa-nos, naturalmente, orgulhosos, mas também conscientes da enorme responsabilidade que temos entre mãos, com a humildade em reconhecer que há ainda muito trabalho a fazer”, afirma Luís Miguel Ferreira.

O órgão de gestão desta unidade hospitalar tinha cessado o mandato em agosto passado e, agora, com o despacho publicado na quarta-feira em Diário da República - assinado pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e pela ministra da Saúde, Marta Temido - vai manter-se em funções até 2023.

“Tudo o que foi conseguido até ao momento só foi possível com o inestimável esforço de todos os nossos colaboradores e, isso, deixa-nos confiantes para o futuro”, sublinha o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, salientado que “toda a equipa veste a camisola com verdadeiro espírito de missão”.


Mariana Fragateiro, Luís Miguel Ferreira e Rui Lopes Dias

“Estamos certos que vamos estar, todos juntos, à altura deste grandioso desafio que nos espera, em particular nesta fase tão difícil da nossa vida coletiva que estamos a atravessar”, perspetiva o mesmo responsável, agradecendo “a dedicação e o empenho” de toda equipa que constrói o dia-a-dia do Hospital.

Com Luís Miguel Ferreira, mantêm-se em funções os vogais executivos Rui Lopes Dias (diretor clínico) e Mariana Pinto Fragateiro (enfermeira diretora).

O HFZ-Ovar é uma unidade hospitalar classificada como Hospital Distrital de Nível I, desde 17 de fevereiro de 1983, prestando assistência direta à população do concelho de Ovar (freguesias de Ovar, S. João de Ovar, Maceda, S. Vicente de Pereira, Arada, Cortegaça, Esmoriz e Válega) e concelhos limítrofes, abrangendo uma população de cerca de 60.000 habitantes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda