KRKA

Conversas com Ética: «Estimulação cerebral - potencialidades e limites» em debate na FMUC

É já esta quinta-feira que a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) acolhe mais um evento da 3.ª edição de "Conversas com Ética".

Intitulada "Como piratear o teu cérebro. Estimulação cerebral - potencialidades e limites", a sessão tem início às 18h00 e decorrerá no Polo III, Subunidade 1, Anfiteatro 1.

Em declarações à Just News, Margarida Silvestre, a docente da FMUC que está a impulsionar a realização da iniciativa em Coimbra, sublinha que o projeto envolve as várias faculdades da Universidade de Coimbra, assim como diversas ordens profissionais, "na perspetiva de enriquecer e diversificar o debate, que será também aberto ao público presente".

A iniciativa destina-se não apenas a alunos, docentes e investigadores, "mas também a todos aqueles que na sociedade civil tenham interesse por estas matérias".



Margarida Silvestre

A regente da Unidade Curricular de Ética, Deontologia e Exercício Profissional, do Instituto de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), lembra ainda que o projeto é um modelo de debates desenvolvido pelo Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (IB-UCP), em que colaborou como oradora durante as duas primeiras edições de "Conversas com Ética".



No projeto participam
 oradores e comentadores de diferentes formações específicas,  permitindo assim o “diálogo transdisciplinar” que caracteriza a Bioética.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda