Cepheid Talks

Corrida da Criança alerta para a obesidade infantil e celebra a «saúde das famílias»

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) acaba de anunciar a data da próxima Corrida da Criança. Em 2015, a iniciativa, que mais do um evento desportivo, visa ser "uma grande festa para celebrar a saúde das famílias", decorrerá no dia 21 de junho, novamente em Cascais, nos Jardins do Casino do Estoril.

Uma vez que a prova não tem um carater competitivo, o percurso de 2 Km pode ser feito a correr ou a caminhar. A organização recorda que "crianças e adultos correm em equipa, unidos entre si por um laço que simboliza a união e a solidariedade, ingredientes mágicos que permitem tornar os sonhos em realidade".

Além da corrida, cujo início está marcado para as 10h00, realiza-se ainda, até às 14h00, um conjunto de atividades, que inclui encontro com vários dos personagens mais conhecidos dos programas infantis, espectáculos ao vivo, insufláveis, brindes e prémios.

Apesar das inscrições ainda não terem aberto, a APCOI anuncia que, até final do ano, as famílias interessadas em participar podem assegurar o seu lugar, beneficiando de 50% de desconto, através de um voucher especial que inclui a participação de 1 adulto + criança, por apenas 7,5€ em vez de 15€. 

As receitas da inscrição revertem integralmente a favor da APCOI, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2010, composta por um grupo de voluntários preocupados com a saúde infantil e cuja missão é "ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas".

"O nosso modelo de atuação incide na criação de ações e campanhas de prevenção, projetos de intervenção social e programas de formação sobre nutrição e exercício físico dirigidos às crianças, às famílias e às comunidades escolares", explica Mário Silva, presidente e fundador da APCOI.

"Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável" é um dos projetos mais dinâmicos promovidos pela APCOI e que está agora na sua 4ª edição. Escolas de 161 dos 308 concelhos portugueses aderiram a esta iniciativa, que inclui um programa educativo de intervenção motivacional com o objetivo de aumentar o consumo diário de fruta nas crianças até aos 10 anos e contribuir para a prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas.

Contactos:
Telf.: 960 47 47 00 | 210 961 868 | 910 914 324

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda