Cristo Rei «Azul» ilumina caminhada nocturna de jovens com diabetes

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, dia 14 de novembro, às 21h00, uma caminhada noturna pelos miradouros de Lisboa, com vista para o Cristo Rei “Azul”, monumento que estará iluminado com a cor que simboliza a luta contra a doença, a nível mundial.

A iniciativa, organizada em parceria com a CliVip e a WeGo Adventures, vai levar jovens com diabetes, familiares e amigos a percorrer caminhos urbanos da cidade de Lisboa, numa viagem pelos miradouros do Castelo, da Graça, da Nossa Senhora do Monte, de S. Pedro de Alcântara e do Adamastor.

“Para além do percurso interessante e da vista já de si fantástica, os participantes podem desfrutar de um símbolo do nosso país banhado a luz azul” refere Carlos Neves, presidente da AJDP.

O ponto de partida é junto ao Cais das Colunas, na Praça do Comércio, às 21h00. De acordo com a AJPD, esta caminhada representa um nível de dificuldade médio, com uma duração prevista de 2h30.

O presidente da Associação acredita que “esta atividade é um momento bastante completo, pois envolve os participantes com o lado mais cultural da cidade, num momento de partilha de experiências, e, ao mesmo tempo, promove hábitos para uma vida saudável, através do desporto nos jovens com diabetes”. Carlos Neves salienta ainda que “o desporto permite prevenir complicações da diabetes e ajuda a controlar os níveis de glicemia”.

Para submeter as inscrições é necessário contactar: clivip@gmail.com, indicando o nome, o nº BI, a data de nascimento, um contacto e o número de participantes. A participação na caminhada tem um custo de 5€ por pessoa ou 10€ por família (inclui seguro), que reverterão inteiramente para a realização da Colónia de Férias da AJDP.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda