Cepheid Talks

Cuidados de Saúde de Proximidade e telemonitorização: impacto do S@úde+Perto na região de Leiria

É com um debate sobre a reforma do SNS e os "Cuidados de Saúde de Proximidade em territórios de baixa densidade populacional" que tem início a Conferência S@úde+Perto. A iniciativa é promovida pelo Hospital de Avelar - Fundação de Nossa Senhora da Guia e pelo projeto S@úde+Perto e realiza-se dia 23 de fevereiro, no Centro de Negócios de Ansião.

O evento conta com a intervenção de variados especialistas nas áreas em debate. É o caso, nomeadamente, de Delfim Rodrigues, coordenador do Programa Nacional Hospitalização Domiciliária, Adelaide Belo, presidente da Direção da Portuguese Association for Integrated Care, ou Rui Gomes, diretor dos Sistemas de Informação do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

"Cuidados de Saúde de Proximidade – Humanização e Integração", "O Sector Social na Saúde – Inovar Serviços de Apoio Domiciliário" e "O papel da tecnologia na Saúde" são os temas das outras sessões.



Monitorização de 500 doentes crónicos

O evento possibilitará ainda a apresentação dos resultados intermédicos do S@úde+Perto, um projeto de telemonitorização de doentes crónicos na região do Pinhal Interior Norte, que está a ser implementado pela Hope Care no Hospital de Avelar – Fundação de Nossa Senhora da Guia.

No total, estão a ser monitorizados 500 doentes crónicos com idades superiores a 65 anos e residentes nos seis municípios parceiros do projeto.

O programa completo pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda