Cepheid Talks

Cuidados de Urgência na Madeira: «passos sólidos para a criação de uma rede integrada»

"Urgências - uma rede integrada". Este é o tema central das 1.as Jornadas de Urgência da Região Autónoma da Madeira, que se realizam nos dias 14 e 15 de junho de 2019.

Organizado pelo Serviço de Urgência do Hospital Central do Funchal (SU-HNM), em parceria com o Agrupamento de Cuidados de Saúde Primários e Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER), o evento decorrerá no auditório da Casa de Saúde São João de Deus - Caminho do Trapiche.

A caminho da excelência no "atendimento urgente integrado"

A propósito do tema escolhido para a reunião, a Comissão Organizadora sublinha que "é essencial avaliar, apresentar, discutir e valorizar a capacidade de resposta numa Região Insular como o arquipélago da Madeira". Essa necessidade explica-se pelo "contexto de fragmentação geográfica existente, os diversos intervenientes na resposta e as várias formações científicas que os profissionais possuem".

Nesse sentido, é considerado ser "tempo de entender, reconhecer a importância e o valor das instituições de formação, construir e dar passos sólidos numa Jornada de trabalho, que pretende o caminho do sucesso, da eficiência e da excelência no que concerne ao atendimento urgente integrado, na Madeira".

E é neste contexto que surge a realização deste "evento multiprofissional", com o propósito de "melhorar o trabalho de equipa multidisciplinar, bem como a sua articulação/integração dos cuidados de saúde urgentes na Região Autónoma da Madeira".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: jornurgram2019@gmail.com
Para efetuar a inscrição e consultar outras informações: jornurgram2019.wixsite.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda